|
A Casa de Apoio é um projeto que visa dar suporte aos pacientes jovens e adultos que estão matriculados no programa de transplante de medula óssea. Os procedimentos terapêuticos de doenças hematológicas são de alta complexidade e custo, acarretando em mudanças profundas nas vidas dos pacientes e de seus familiares.
A maioria dos pacientes atendida pelo SUS é constituída por uma população de baixa renda, moradora de outros municípios. A Casa de Apoio tem como objetivo atender a este público, levando hospedagem, conforto e atendimento a jovens e adultos.
Após o transplante de medula óssea, o paciente precisa retornar diariamente ao hospital para acompanhamento médico, realização de exames e infusão de medicamentos para alcançar o sucesso pleno do tratamento. As viagens diárias de suas cidades para o hospital, além da permanência neste, podem debilitar ainda mais a saúde dos pacientes.
Elaborada pela equipe técnica da AMEO a casa de Apoio foi implantada no bairro da Vila Buarque, próximo a Santa Casa de Misericórdia de São Paulo.
A casa oferece ambiente acolhedor e humano, apoio psicológico e assistência social, cuidados pessoais, apoio educacional e lazer. “A implantação da Casa de Apoio AMEO, para pacientes em tratamento de câncer, proporciona condições para que obtenhamos melhores resultados no transplante somados a condições dignas e humanizadas de tratamento”. explica Dra. Carmen Vergueiro, presidente da associação.
Como contribuir?
Existem três formas:
Seja um sócio-contribuidor da AMEO ASSOCIAÇÃO DA MEDULA ÓSSEA DO ESTADO DE SÃO PAULO
Banco 341
Ag0553
cc41133-1
Kits de Higiene Pessoal, contendo shampoo, condicionador, pasta de dente, escova de dente, sabonete neutro, enxaguatório bucal sem álcool.
Envie o Vale-Transporte para um paciente (R$ 100).
|
visitem o site e saiba mais:
http://www.ameo.org.br/




.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
